sábado, 15 de outubro de 2011

Um Choramingo Muito Especial

Olá Galerinha do Bem!!!

Hoje eu trago a história de uma pessoa muito especial, não por sua condição física mais sim pelo coração grandioso, cheio de vida e amor que a dona da história de hoje possui.
Eu a conheci através de uma amiga da blogosfera chamada Carla Gisele que escreveu este texto sobre sua amiga Lauridiane, e através dele senti a pessoa maravilhosa que a Lali é, acompanhe estas linhas e com certeza vocês poderão compartilhar deste mesmo pensamento.



Por: Carla Gisele

Ola Deka querida!

Seu nome é lauridiane Schimitz, ela tem 26 anos, é uma moça linda e vive sorrindo. Dona de uns olhos 
azuis lindos e brilhantes.  Dona do blog da lali (lali é como a chamamos)
http://lali-loirinha.blogspot.com/
Esta moça teve paralizia quando nasceu, esta afetou grande parte do seu cerebro, afetou a parte fisica, ela não caminha, 
utiliza apenas uma das mãos, pois a outra ela n consegue segurar nada. Também tem um probleminha na fala, ela enrrola a lingua e se baba, esta sempre com um paninho para se limpar. 
Digo com toda a certeza que esta menina tem muita força de vontade, cresceu longe do pai, quem a criou e dedicou sua vida a ela foi a sua mãe Terezinha, que tbm é uma grande mulher de fibra, faz de tudo por esta filha, e mesmo sendo uma pessoa humilde faz qualquer coisa para ver um sorriso na cara de sua linda menina.

Quando criança a Lali frequentava a escola APAE aqui de Passo Fundo, na verdade freqüenta ate hoje, mas quando ela cresceu ela foi para a escola normal, pois ela tem um dom, é a inteligência, esta menina tem um computador na cabeça, ela sabe datas ne aniversario de todas as pessoas que ela conhece, data de falecimento tbm sabe a idade de todos, ela com contas é um genio, melhor que muita pessoa normal.
Voltando, ela se formou do ensino medio o ano passado este ano ela esta fazendo um curso técnico em informatica e o ano que vem ela quer ir para a faculdade de matematica.
Mas a faculdade a mãe tem medo de deixar ela ir , pq é longe de casa, a mãe tem medo que ela sofra descriminação, mas ela disse a filha que esta pensando.
O que eu acho mais lindo é a grande força de vontade que ela tem, um tempinho atras ela veio aqui em casa, eu estava conversando com ela e ela me disse que tem vergonha pq n caminha e tem a barriga grande(pq ela tem dificuldades de ir aos pés e seu intestino expandiu), aquilo me cortou o coração, mas eu tentei coloca-la pra cima dizendo que ela não é diferente de ninguem ao contrario ela é muito melhor do que muita gente, pq ela tem luz, amor e muita força de vontade.

Deka ela é muito especial esta menina é um anjo, ela tbm faz dança na PAE, é ela ja se apresentou em outras cidades, dança de cadeirantes, te digo q a primeira vez q vi eles dançarem eu chorei... pq vc ve o esforço que fazem é muitolindo. A mãe ia me dar um video dela de dança mas era muito comprido ai n peguei.
Bem amiga acho que tudo que eu tinha pra te falar dela é isso, se vc quiser mais informações é so me falar.


Bjao amiga com carinh
o.

Muitas vezes reclamamos muito do que temos do que não temos, do que queremos e do que não queremos ,enfim, reclamamos de tudo, e não nos damos conta que já temos tudo de que precisamos dentro de nós. Nossa alegria, nossa força, nosso amor e todos nossos sentimentos puros e sinceros são tudo de que precisamos para sermos felizes, pode parecer piegas, mais pense bem, é a pura verdade, claro que precisamos de muitas coisas materiais para vivermos, mais se não tivermos todos esses sentimentos citados acima dentro de nós sempre nos faltará algo. Uma vez eu ouvi o seguinte: tudo que podemos perder não nos pertence; então pra que tanta vaidade, ambição e todos esses sentimentos mesquinhos que sentimos quando desejamos algo, se tudo não nos pertence completamente, vamos dar valor aos sentimentos que realmente tem valor, como o amor.
A Lali (licença para chamá-la assim) me mostrou tudo isso, que somos especiais pelo o que temos dentro de nossos corações e não pelo que temos em matéria, que é possível ser feliz pelo simples fato de estarmos vivos e o importante mesmo é viver com alegria todos os dias de nossas vidas. Ela juntamente com sua mãe Terezinha são guerreiras, por que lutam para serem felizes todos os dias e sabem que possuem o bem mais precioso , que é o amor de uma para outra, isto é impagável. Repito novamente que a Lali é especial pela pessoa que ela é, e não por sua condição física, ela merece nosso carinho e nossa admiração por não se deixar atingir pelas dificuldades diárias, e por ter este sorrindo lindo que nos contagia com sua alegria , deixando nosso dia muito mais feliz.
Carla obrigada por compartilhar sua querida amiga conosco. Lali continue sorrindo, pois ele é capaz de afastar qualquer dificuldade ou obstáculo que possa surgir em seu caminho. Terezinha obrigada por permitir que falássemos um pouquinho de seu tesouro e espero sinceramente que as três tenham gostado, um super beijo em seus corações!

8 comentários:

  1. Bom amiga Deka nossa loira Carlinha é um anjo doce que nos alegra emociona e nos traz muito calor humano eu sou um apaixonado por está amiga sempre presente e não só aqui mais no dia a dia pois quem conhece sabe que ela se preocupa e participa Deka parabens e Carlinha que Deus poça sempre esta ao seu lado pois você e muito especial beijos as duas amadas amigas.

    ResponderExcluir
  2. Ei Deka,

    A história desta doce jovem merece aplausos de uma sociedade que mal caminha,um exemplo de superação em todos os aspectos, uma sobrevivente que a vida limitou de andar, falar, se movimentar, mas há algo que não a limita, o seu querer, sua vontade e seus desejos de conquistas...a ela o meus mais sinceros parabéns,pois é uma pessoa que tudo pode realizar...Belíssima história..

    Agradeço a Carla por nos fazer conhecêla e a você por publicar esta linda história de vida real...

    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Pois é. Sempre digo e lendo o texto confirmo mais uma vez - ser feliz independe do que está do lado de fora. Vemos pessoas com mil motivos para a infelicidade sendo felizes e mais ainda pessoas com mil motivos para a felicidade sendo infelizes. Antes de tudo ser feliz é uma escolha. Vc olha para sim, para os lados, vê todas as dificuldade do mundo e escolhe como a querida Lauriane e sua mãe"queremos conseguir tudo, queremos ser felizes" e conseguem! E conseguem nos tocar e nos impulsionar. Parabéns Lauriane, parabéns mamãe, parabéns Gisele pela sensibilidade, parabéns Deka pela opção de postagem. Como sempre digo, nada me é mais caro do que ler aquilo que me emociona e me faz refletir. Bjos

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Fiquei emocionada e feliz por conhecer esta historia trazida pela Carla. Carla trabalha com pessoas especiais, ela é outra especial, porque é preciso amor e grandeza para executar tarefas que mexem muito com o lado psicologico.

    É bom ler algo assim, exemplos de vida sempre são importantes para que se saiba dar o devido valor a tudo.

    beijos

    Obs: sobre meu post... rsss...

    Quando minha mãe me chamava daquele jeito, na verdade, não sentia medo, ficava curiosa e outras furiosa... kkkkk

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  5. Olá Paulo, agradeço sua presença aqui no nosso cantinho, e concordo com você a Carla é uma pessoa muito especial, nos trouxe esta linda lição de vontade de viver, bjs querido amigo. Deka

    ResponderExcluir
  6. Olá Cecília, concordo com você a Lali juntamente com a sua mãe merecem ser aplaudidas de pé, pois lutam com força baseada no amor que uma sente pela outra, e isto é muito lindo e inspirador, obrigada por sua presença aqui em nosso cantinho. Bjs e flores. Deka

    ResponderExcluir
  7. Olá Marcela , apoio sua opinião totalmente, felicidade é opcional, só depende de nós para consegui-la e muitas vezes a encontramos em coisas que para muitos é insignificante, mais para alguns é o que faz toda diferença na vida, fico feliz que estas linhas tenham te emocionado, muito obrigada por sua presença querida aqui em nosso blog. Bjs e flores. Deka

    ResponderExcluir
  8. Olá querida Sissym, a Carla realmente é especial mesmo, pois nesta profissão precisa ter muito amor e carinho e isto com certeza ela tem. Estas histórias nos ensina mesmo a valorizar o que temos e não o que queremos ter, aprendo muito com cada uma delas e acredito que vocês meus queridos leitores amigos aprendem bastante também, e esta é uma das intenções deste singelo blog.
    Sobre seu post: Achei que sentisse medo, rs, se minha mãe me chamasse assim eu sentiria e pensaria igual a você o que eu fiz dessa vez,kkk, adorei seu texto.
    Obrigada por sua presença iluminada aqui no nosso cantinho.
    Bjs e flores. Deka

    ResponderExcluir