segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Uma Amizade Sem Chorumelas

Olá Galerinha do Bem!

Hoje vou contar a história de duas garotas que começou uma amizade há quase vinte e um anos atrás, que sou eu Andréia(Deka) e da Carla Mazzuco que para mim é uma amiga, irmã, parceira, enfim, um anjo que Deus colocou em minha vida, e amanhã dia 25 de outubro ela completará seus 29 aninhos e eu não poderia deixar de fazer uma homenagem a esta amiga querida que possui um pedaço de meu coração e o possuirá para sempre.


Há quase 21 anos atrás , eu com meus 8 anos de idade, voltava da escola juntamente com minha mãe e encontramos no meio do trajeto uma menininha loirinha com sua mãe indo na mesma direção, pois elas moravam no mesmo bairro que eu. Nossas mães começaram a conversar, e eu e a pequena Carla fomos brincando de se equilibrar na beira da calçada e depois disso não nos desgrudamos mais.
Nestes 21 anos crescemos muito como pessoas e amigas, pois como toda amizade também tivemos várias desavenças, alguns bate boca, crises de ciúmes quando uma ou a outra fazia novas amizades, as vezes uma enjoava da cara da outra,rs , mais apesar de todas as nossas diferenças, quando uma precisava, a outra sempre estava ao lado pronta para auxiliar no que fosse preciso, disposta a fazer de tudo para que a amiga se sentisse feliz novamente.
Foram anos de descobertas e de aprendizado, sempre juntas na hora da dor e nas horas de alegria, sempre fazendo planos e sonhando com coisas loucas e até meio impossíveis mais quando estávamos juntas tudo era possível aos nossos olhos, pois sabíamos que não estávamos sozinhas e se caíssemos no caminho da vida levantaríamos juntas.
Eu a vi criança, com medo de crescer e hoje virou uma mulher linda, alegre, decidida, um pouco teimosa e as vezes até meio louquinha, mais com um coração generoso e gentil que conquista todos a sua volta com sua energia e luz interna que contagia os lugares aonde passa.
Carla para mim você não é apenas uma amiga, é o meu alicerce, você me dá força quando acho que vou cair, me dá alegria quando quero chorar, me dá colo quando quero sumir e me dá luz e energia para que a minha vida seja mais clara e feliz.
Obrigada amiga por sua paciência, por seu carinho, afeto e principalmente pelo seu amor e saiba que tenho muito orgulho da pessoa que você se tornou e sempre foi, e saiba que toda vez que alguém pergunta quem é você encho o peito pra dizer : “ - Aquela loira ali, ah, é minha amiga de infância.”, você é muito importante em minha vida e estarei ao seu lado sempre pronta para ajudá-la no que precisar ou simplesmente para rir até a barriga doer e não agüentarmos mais de tanta dor no canto dos lábios, enfim, para o que der e vier.
Esta é uma singela homenagem à você que faz parte de quase toda a minha vida, e que com certeza vai durar até o final dela, pois sei que nossa amizade é eterna, pois é pura e sincera, e tenha certeza que o dia que te conheci  meu coração se tornou mais FELIZ.
Amanhã é seu aniversário e estou muito feliz por estar ao seu lado em mais um ano de vida e quero que os próximos anos possamos continuar desta forma, juntas e misturadas para SEMPRE.
Deus a abençoe e guie você ao merecido caminho da felicidade.
Bjs e flores querida amiga
Com carinho Deka

15 comentários:

  1. Muito obrigada minha amiga adorada, faço de suas palavras a minha, pois Deus colocou vc em minha vida para eu poder seguir os passos com toda força, pois quantas vezes tive decepções, problemas e vc sempre me indicou o melhor caminho a seguir, devo mto a vc amiga!
    Deus abençoe de todo o coração e nossa amizade será eterna sim! te amuuu mtoooooo viu

    ResponderExcluir
  2. Que coisa linda! O mundo precisa disso...de pessoas q falem de amor, que declarem seu amor!
    Parabéns a essa bela amizade e felicidades a Carla!

    ResponderExcluir
  3. Ei Deka,
    Amiga que ato nobre e muito bonito seu, declarar seu amor fraterno com tanta dedicação a uma pessoa que se tornou especial em sua vida pela doçura da amizade que transmite.Que Deus abençoe muito a amizade de você, e parabenizo a você Deka por este gesto que só os nobres de sentimentos fazem e a Carla o mais doce dos aniversários...Felicidades milllllll

    Beijos

    Beijos a você

    ResponderExcluir
  4. OiDeka muito lindo seu blog parabens vc ta inspirada mesmo que historinha maravilhosa vciu eu li o texto e amei ha tbm te convido a me vizitar mais vezes acesse meus blogs espero que goste

    http://juniorcis.blogspot.com
    http://junior-juniorcis.blogspot.com

    grato

    junior

    ResponderExcluir
  5. ja estou te seguindo Deka se puder me segue tbm

    grato

    junior

    ResponderExcluir
  6. OI Deka como é precioso ter uma verdadeira e grande amizade!! Quero dar parabéns para as duas por todos esses anos de amizade e a Carla pelo aniversario. Tem uma frases que gosto muito pois ele descreve uma amizade :
    "A amizade é como a música: duas cordas afinadas no mesmo tom vibrarão ambas, embora só uma seja tocada".
    Quales

    UM belo dia para as duas.

    ResponderExcluir
  7. Que lindo Beijos para, Carla e Deka,é muito lindo ler seu relato de infância,é desse jeito mesmo,que
    podemos olhar, e perceber,como é importante,para nós, fazermos amizades,principalmente,as escolares
    também sinto saudade das minha amizades de infância.

    ResponderExcluir
  8. Olá!!!! venho desejar um Feliz Final de Semana, assim:

    "Perguntei a um sábio,
    a diferença que havia
    entre amor e amizade,
    ele me disse essa verdade...
    O Amor é mais sensível,
    a Amizade mais segura.
    O Amor nos dá asas,
    a Amizade o chão.
    No Amor há mais carinho,
    na Amizade compreensão.
    O Amor é plantado
    e com carinho cultivado,
    a Amizade vem faceira,
    e com troca de alegria e tristeza,
    torna-se uma grande e querida
    companheira.
    Mas quando o Amor é sincero
    ele vem com um grande amigo,
    e quando a Amizade é concreta,
    ela é cheia de amor e carinho.
    Quando se tem um amigo
    ou uma grande paixão,
    ambos sentimentos coexistem
    dentro do seu coração.

    William Shakespeare "

    Sissy Mascarenhas

    ResponderExcluir
  9. Olá minha querida amiga virtual, mil desculpas pelo atraso em visitá-la, mas cá estou eu :)

    Que linda esta postagem ! descreve com muita beleza o verdadeiro sentido da amizade sincera, onde apesar das diferenças e dos sentimentos que muitas vezes são contraditórios devido a nossa natureza humana, a união de coração perdura e segue cada vez mais fortalecida e bonita !
    Linda homenagem, parabenizo as duas por terem cultivado esta amizade e o amor que as une !

    Um grande beijo e que o fim de semana seja de alegrias e luz :)

    ResponderExcluir
  10. ola sou um dos seus amigos no dihitt , vim conhecer seu espaço espero q conheça o meu ha e por favor me segue abçs espero vc lah
    clica para entra no site e seguir
    ps: muito lindo o blog e otima postagem de paz com deus com carinho

    ResponderExcluir
  11. Que linda demonstração de carinho!
    Cheguei super atrasada, mas ando em tempos de silencio...
    Hoje resolvi visitar alguns amigos e amei o teu texto.
    Uma amizade assim deve ser mesmo valorizada.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Puxa, tao bonito o que escreveu sobre sua amizade e especialmente, como sei contar nos dedos, já sei qual é a sua idade (rsss). Outro dia encontrei uma amiga do meu tempo de garotinha, 7 anos.... passadas décadas (olha lá, heim?!) continuamos as mesmas... nada mudou, nem os cabelos (nada que um salão não resolva).

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. oi já fiz o post do meu amigo secreto confira no dihitt é esse mas o post lah no blog vou deixar os dois ai se comenta nos dois abraços clica para comentar no dihitt
    clica pra ver o poster completo no blog

    ResponderExcluir
  14. Outro dia encontrei na rua uma amiga de infancia. Estudamos juntas. Sabe quantos anos de amizade?! 40! E.... nos falamos como se a ultima vez que nos encontramos fosse apenas uma semana atras.

    Amizade é isso: é tudo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Deka, como vai?
    Passando para te deixar um abraço e um beijo e ler as tuas histórias, sempre uma melhor do que a outra!
    BJOS
    Lena Lopez

    ResponderExcluir