terça-feira, 4 de outubro de 2011

Não me Venha com Chorumelas !!

Olá Galerinha do Bem!!!


Hoje vamos conhecer a Ana, ela nos mandou um maravilhoso relato sobre si mesma , não chega ser uma história, mais sim um texto simples e cheio de energia que nos faz ter vontade de se mexer e fazer a diferença. Leia com atenção e carinho cada palavra escrita por Ana e vocês entenderam o que eu quis dizer com os escritos acima.



Muito prazer, meu nome é Ana

Sou cega, sabe... Na verdade, quase cega, mas tenho um laudo afirmando que sou legalmente cega, então tenho posso usar o atendimento preferencial nos bancos. Eu podia estar matando, eu podia estar roubando, eu podia estar me lamentando por digitar este texto em fonte 22 sobre um arquivo com fundo preto, mas não, estou produzindo.
E é tanta coisa... Faço artesanato, bordados, cozinho super bem, cuido do jardim, da casa, "produzi" um filho lindo e agora tenho uma loja virtual. Ufa!
Não me venha com chorumelas, faço tudo isso como qualquer outra  pessoa.  Posso demorar um pouco mais em algumas coisas, mas quando  falta luz eu levo vantagem. Rá! 
Ah, produzo textos também. Sou redatora publicitária, mas minha grande paixão é a literatura de fato. Tenho um ebook à venda, tá lá na 
www.lojadafulaninha.com.br, e muito em breve lançarei outros dois livros, um de contos e uma ficção que já está quase pronta.
Sabe o que é engraçado nisso tudo? Sou formada em Administração com Habilitação em Comércio Exterior pela UFPR. Nunca trabalhei em comex, e acho que nem teria paciência pra esse lado tão burocrático... 
Pensando bem, eu vou conquistar o mundo, talvez isso me ajude de alguma forma né?

Beijo, me segue lá no @AnaGouvea!


Pelo que podemos perceber ela é uma mulher pra cima, cheia de força de vontade e determinação, e isto é um belo exemplo, pois ela poderia estar fazendo o mais fácil que seria reclamar e sentir pena de si mesma enquanto espera que os outros façam o mesmo, porém sua escolha foi outra, decidiu ser produtiva no trabalho, em casa e na vida, exercendo suas funções com amor e dedicação sem ficar remoendo sua dificuldade visual como desculpa para não produzir.
Para mim Ana é um belo exemplo a se seguir, quantas vezes reclamamos ou damos desculpas para não fazermos algo só por preguiça ou falta de vontade, com certeza muitas vezes, então vamos produzir mais e fazer tudo que pudermos com muita vontade e carinho, com certeza nos sentiremos uma pessoa melhor a cada dia, pois quando nos tornamos úteis para nós mesmos nos sentimos mais felizes e realizados com tudo e todos a nossa volta.
Então reflita sobre todas as singelas palavras escritas neste texto e mude sua forma de agir e pensar, pois a única pessoa que pode fazer mais por você e pelos seus é VOCÊ mesmo.
Ana muito obrigada por confiar sua história para o Choramingos , fico muito feliz em poder conhecer um pouquinho mais de uma pessoa guerreira e cheia de força de vontade, parabéns e continue produzindo sempre, pois você escreve super bem, já sou sua fã e quando eu crescer quero escrever igual a você, RS, novamente muito obrigada!
Galerinha já tenho mais uma linda história para postar e farei isso o quanto antes, mais gosto de tratar cada uma com muito amor e carinho, pois elas não me pertencem e são confiadas a mim, então, tento postá-las como cada pessoa que as manda merece, com respeito, responsabilidade e muito carinho.
Obrigada a todos e espero que tenham gostado. Até a próxima!!
Deka

6 comentários:

  1. Parabéns Ana pela bela história e a determinação de vencer apesar da dificuldade, isso prova para todos nós que nenhum obstáculo é grande quando temos força para lutar e principalmente quando temos DEUS, sucesso pra vc em sua loja virtual!
    Parabéns DEKA por sempre estar trazendo lindas histórias que nos emocionam e mostram que temos só a agradecer a Deus por tudo que eles nos proporciona! bjs e fica com Deus

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Muito linda a história da Ana, que exemplo de superação e determinação é isso ai Ana ñ deixa a peteca cair, cabeça para cima e dá a volta por cima, obrigada Deka por compartilhar essa história linda, amei!! bjs =)

    ResponderExcluir
  4. Minha história é bem parecida, Maria.
    Sou cega do olho esquerdo e baixa visão do direito e vivo, com as adaptações necessárias.
    Sou FELIZ, apaixonada pela VIDA e sempre cheia de energia!!!
    Bola pra frente que atrás sempre vem gente.
    Minha avó dizia - NUNCA RECLAME DA BANANA QUE ESTÁ COMENDO, POIS ENQUANTO VOCÊ COME A BANANA OLHE PARA TRÁS QUE ALGUÉM ESTÁ COMENDO A CASCA.
    Isso é bem verdade!!! Adorei o texto.
    Abração, amiga!!!

    ResponderExcluir
  5. Essa "faz tudo" metida a cega só esqueceu de dizer que é muito linda! (liberdade de quem pode tá gente!)Minha super amiga e mais um texto impecável. Beijo Ana.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Sempre digo que problema não tem tamanho, tem é a medida que damos a ele. Aí está a prova.
    Adorei seu blog.
    Bjos

    ResponderExcluir