quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Vários Choramingos e um Único Desejo: Ser Feliz!

Olá Galerinha do Bem!


Hoje trago a história da Janaina, uma pessoa esforçada e batalhadora, que mesmo tendo todos os motivos do mundo para não acreditar no amor, continuou acreditando e neste ano realiza um dos seus maiores sonhos: casar-se com o seu grande amor. Sua história está super resumida, mais em suas linhas podemos perceber todo sofrimento passado por ela e sua família em momentos que marcaram suas vidas para sempre:


Sou Janaina, Tenho 20 anos e moro em Mairinque

Vivia uma infância feliz e divertida até os meus 7 anos. Daí em diante perdi um pouco da presença da minha mãe durante alguns momentos, pois ela perdeu os rins e teve que fazer hemodiálise.
Alguns anos se passaram e meus pais começaram a brigar cada vez mais. Foi então que em 2004 quando completei 13 anos, minha mãe conseguiu um transplante repentino. Foi muito bom, correu tudo bem e meus pais se aproximaram mais. E ela pode em fim passar mais tempo comigo e com minhas irmãs.
Em 24/12 do ano seguinte, um novo sofrimento é descoberto. Véspera de Natal, meu pai e toda a família descobre que minha mãe estava traindo meu pai, meus pais se separaram, minha mãe foi embora com o homem que ela estava saindo e mais uma vez nos afastamos da minha mãe.
Foi muito difícil suportar esta separação por falta de apoio de minha família, das brigas entre meus pais ,que continuaram mesmo estando separados e pelas disputas que eles faziam com nós, as filhas.
Já com 16 anos, sabendo lidar melhor com essa situação, o sofrimento diminuiu um pouco, mais eu só consegui deixar isso em segundo plano quando comecei a namorar, pois meu namorado me apoiou muito com a separação, me dando carinho, atenção e amor.
Hoje estou com 20 anos, namorando o mesmo homem desde 2007, com o casamento marcado para 17 de dezembro deste ano. Meus pais estão mais compreensivos, pois cada um esta com uma pessoa diferente vivendo bem na medida do possível com seus companheiros.
E agora eu estou bem, feliz e realizando os meus sonhos. Venci as barreiras da minha infância e graças a esse anjo que Deus colocou na minha vida consegui deixar os sofrimentos e magoas desta separação em 2005.
Obrigada
Janaina

O que mais me deixou feliz nesta história é que por mais que a Janaina tivesse motivos para desistir de confiar no amor , ela teve forças para não permitir que isso acontecesse, deu uma chance para o amor e hoje se considera feliz pelo simples motivo de amar e ser amada. Ela pegou todo o sofrimento e o transformou em amor pelos seu pais, pelo seu noivo e principalmente por si mesma, e isto na minha opinião é um gesto que demonstra o quanto podemos ser puros em nossos sentimentos, basta permitir que essa pureza aflore em nossos corações.
As dificuldades sempre aparecem em nosso caminho, mais o que muda é como cada um enfrenta estas barreiras, neste caso, todo sofrimento foi encarado como aprendizado, e todos estão caminhando em busca de sua felicidade, nos mostrando que o importante mesmo é se  feliz, sem julgar ou apontar os erros alheios e principalmente acreditar que a felicidade existe, basta deixar ela entrar!

Espero que todos tenham gostado, e meus sinceros agradecimentos para a Janaina, que confiou em meu singelo blog para repartir momentos de dor e aprendizado conosco, caso você queira repartir uma de suas superações com o intuito de auxiliar alguém que passa pelo mesmo que você ou por algo parecido, fique a vontade para me enviar sua história , ela não será editada, será postada da forma que escrever, pois assim acredito respeitar as características de cada pessoa, sempre com muito carinho e principalmente muito respeito.

Beijos e Flores à todos !
Deka 

9 comentários:

  1. Olá queridas !!!!

    Adorei o exemplo de vida da Janaina !
    Mesmo sendo uma moça jovem, soube ter sabedoria e perseverança, não deixando que os traumas passados influenciasse no seu caminho rumo a felicidade !
    isso é muito difícil, pois todos que passamos por coisas deste tipo, acabamos perdendo um pouco a fé no amor, e muitos se tornam pessoas endurecidas e desconfiadas.
    mas ela nos mostrou que é forte, passou por udo isso e manteve seu coração sereno, suave e aberto para o amor !!

    Desejo muitas alegrias e felicidade ao Casal !!

    Um beijão pras duas e bom fim de semana !

    ResponderExcluir
  2. EI amiga,

    Belo relato de vida a Janina nos passa ,pois superar as dificuldades em família foi seu maior desafio, e hoje vive um sonho de amor pois não perdeu a vontade de se realizar e conquistar, venceu as barreiras para ser feliz...

    Abraços amiga e obrigada por compartilhar uma historia linda e com final que com certeza será feliz...aos noivos felicidades mil...e que sejam abençoados por DEUS sempre..

    ResponderExcluir
  3. Eu penso que quando acreditamos e queremos viver uma historia de amor, Deus vai mostrar na hora devida a direção. Só basta dizer "sim" para a construção de uma nova vida.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. OI Deka fico feliz quando leio depoimentos como da janiana que mesmo em meio os problemas na família, fez uma boa escolha, pois infelizmente em todos os jovens assim se comportam quando enfrentam dificuldade no lar.

    Janaina te desejo uma abençoado casamento !!

    UM belo dia para DEka!!

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Olá Samanta, fico feliz com sua visita, a Janaina encontrou a sua salvação no amor e aproveitou esta oportunidade, e isto que devemos fazer nas dificuldades, nos apegar no amor e não somente na dor, desta forma conseguimos encarar os problemas de uma outra forma, bjs querida amiga. Deka

    ResponderExcluir
  6. Olá Cecilia, eu que agradeço sua majestosa presença nesse espaço, e fico feliz que tenha gostado, e realmente pelo amor que sinto que os noivos sentem com certeza serão felizes, bjs e flores querida e obrigada pela visita. Deka

    ResponderExcluir
  7. Olá Sissym, concordo contigo, Deus sempre nos mostra a direção na hora difícil, mais as vezes somos nós que não conseguimos enxergar, adorei sua presença querida amiga, bjs e flores. Deka

    ResponderExcluir
  8. Olá Irismar, concordo é uma historia que nos enche de alegria, pois nem todos conseguem se apegar no amor e superar suas dificuldades e a Jana é um belo exemplo que o melhor caminho sempre é o Amor, adorei sua presença, bjs e flores. Deka

    ResponderExcluir
  9. Oi, Deka querida. Concordo com você. Passar pelo que a Janaina passou e ainda valorizar o amor é fantástico. Muitas pessoas até continuam a crer no amor, mas se fecham, o que traz muita dor.
    Parabéns por continuar compartilhando vida.
    Bjs, Gisa.

    ResponderExcluir