sábado, 7 de maio de 2011

É Minha Vez de Choramingar


Olá Galerinha do Bem!!
Meu blog foi criado recentemente, e achei que seria bacana se o primeiro choramingo fosse o meu.

No final de setembro de 2010, após passar muito mal e tomar vários antibióticos sem sucesso de melhora, descobri que estava com uma doença que muitos acreditam nem existir mais, chamada Tuberculose. Meu primeiro pensamento foi “Ajude-me Senhor” e o segundo  foi “putz  as pessoas vão se afastar de mim (tuberculose é contagiosa) e vou ficar sozinha”, mais mesmo assim não me desesperei, pensei bastante e deixei na mão de Deus, pois quem se afastasse de mim era porque na realidade não eram amigos sinceros. Eu já estava desconfiada, pois meu pai já teve Tuberculose 3 vezes, então eu conhecia bem os sintomas, e todos eram compatíveis com os meus ( tosse com secreção, cansaço excessivo, febre alta, perda de peso, falta de apetite, etc), mas mesmo  com o diagnóstico, depois do susto inicial e de pensar bastante, tentei ficar tranquila e ver apenas os pontos positivos , como por exemplo, é uma doença que tem tratamento e cura, então isto me motivou a lutar contra a depressão e o desânimo que persistiam em querer se apossar de mim.
Os dois primeiros meses de tratamento foram os piores da minha vida, pois a medicação é tremendamente forte, e meu organismo que já estava fraco devido a doença, definhou ainda mais.
Passei muito mal, vivia deitada e não conseguia cuidar de minhas filhas, até tentava levantar para fazer algo, pois sou muito agitada, mais não encontrava forças pra isso.
Apesar de estar sofrendo, o que me dava força era pensar que eu tinha muita sorte, pois poderia ter sido uma doença pior, que não tivesse cura ou tratamento, todos os dias eu agradecia a Deus pela força que ele me dava nestas horas dificéis, inclusive tinha medo que as pessoas pudessem se afastar de mim, mais foi em vão, pois todos meus parentes e amigos mais próximos me deram muito carinho e atenção (Obrigada á todos!!),apoio é tudo que precisamos em momentos de dificuldades.
Algo que me acalmou muito, foi as informações que consegui sobre a doença pela internet , pois quando a gente entende como a doença acontece e reage , fica bem mais fácil superá-la.
Uma das lições que aprendi nestes meses foi que devemos sempre enxergar o lado positivo das coisas, pois só assim passamos pela dificuldade mais tranquilos e confiantes e que o caminho para a felicidade é longo, mais ele existe.
Ainda estou em tratamento , o mês que vem se tudo correr bem em meus exames terei alta, e espero anciosa por este momento, pois ainda sofro alguns efeitos colaterais por causa da medicação e não vejo a hora de me sentir 100% novamente.
Por isso, nunca desistam de lutar , tenham fé e pensamentos positivos sempre, não sintam pena de si mesmos e lembre-se que você não é o único a ter problemas, por isto, enfrente seus problemas de frente e de cabeça erguida, pois desta forma será muito mais fácil superá-los.
Fiquem a vontade para fazer comentários ou perguntas, pois sou toda ouvidos.
Paz, Amor à todos!!
Andréia de Aquino – 18h55min

9 comentários:

  1. Olá amiga, parabéns pelo post, que exemplo de superação, desejo a você melhoras, se Deus quiser tudo vai dar certo, basta a gente confiar e acreditar, fico feliz que pelas coisas ruins, vc tirou coisas boas, bjs!!Fica com Deus

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela força Andreza, caso tenha alguma historia de superação e que queira compartilhar ,fico a disposição. bjs!!! Valeu pela FORÇA!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Andréia,
    Primeiramente desejo muito sucesso em sua nova empreitada nesse mundo da blogosfera.
    E tenho certeza que receberá alta de seu tratamento para seguir em frente.
    És uma lutadora
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Psiquismo Desmitificado, obrigada pelas palavras de apoio e incentivo e seja bem vindo(a) ao meu blog.
    Beijos
    Deka

    ResponderExcluir
  5. A princípio eu tbm temi pela doença , tinha medo de perder essa minha grande amiga, mas como DEUS escreve certo com linhas tortas eu tive certeza que seria só uma provação e que logo ela ia se curar, e graças a Deus o tratamento fez com que ela melhora-se e hj só tenha a agradecer de tê-la novamente ao meu lado. Te amuuuu amiga
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Ola Cah, nossa, eu que agradeço a Deus todos os dias por ele colocar anjos em meu caminho e saiba que você e um deles, t amu muito, bj, Deia.

    ResponderExcluir
  7. Oi, minha linda. Sei muito bem o que você está passando e te desejo uma recuperação perfeita.
    Tive tuberculose 2 vezes, a primeira foi com 15 anos e fiquei 2 anos em tratamento. A segunda foi já há quase 15 anos atrás e foi mais leve.
    Cuide-se bem, querida. Descanso e alimentação são primordiais e o apoio dos amigos. Pelo que li nos comentarios, você tem grandes amigos.
    Espero estar entre eles. Força, porque você já venceu. Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Oi Gisa, saber que não sou a unica que sofre com esta terrível doença, foi uns dos motivos que me auxiliaram para que eu conseguisse lutar contra a tristeza e a depressão que insiste em nos assombrar diariamente, pois quando temos consciencia que todos sofremos, isto nos permite que encaremos como mais um desafio a ser vencido e não como mais um motivo para desanimar e sofrer, PARABENS, você é uma lutadora e vou seguir seu exemplo, vou lutar e vencer, muito obrigada pelos conselhos, e caso sinta vontade mande para mim sua historia para que eu possa postar e servir de exemplo de superaçao para muitas pessoas que ainda não encontraram forças para lutar, um mega Bj. Paz Amor e Flores. Deka

    ResponderExcluir
  9. Gisavasfi disse...

    Querida. Acho que escrevi um comentario longo demais e o blog não aceitou.
    Em linhas gerais: tomei uma vacina em uma campanha contra a tuberculose em meu colegio e adoeci. O médico que me atendeu diagnosticou alergia. Passei um ano tratando da alergia enquanto o pulmão era danificado. Isso em 1974. Quando as febres começaram a subir muito minha mãe me levou à um especialista. Ela quase morreu de susto. Ela e toda familia. Eu tomava mais de 50 comprimidos por dia, durante mais de um ano. Depois passei a tomar uns 20.
    Bom, tirei o outro comentario, porque achei o e-mail do teu blog. Amanhá escrevo a historia completa.
    Fica na Paz, querida. Tudo vai ficar bem, bjs.

    ResponderExcluir