quarta-feira, 11 de maio de 2011

Obstáculos, você pode superá-lo!!

Hoje gostaria de falar um pouco sobre superar obstáculos que aparecem em nosso caminho no decorrer de nossas vidas.
Quando surge um problema, na maioria das vezes a gente se desespera e acabamos não pensando direito e com clareza  em momentos de dificuldades, assim, agimos por impulso e é aí que mora o perigo, pois quando agimos desta forma  deixamos o problema maior do que ele realmente é ,dificultando assim que você tenha oportunidade de superar o seu problema com mais tranquilidade e coerência, então, antes do desespero, pare, respire e reflita , depois de se acalmar e organizar seus pensamentos, fica mais fácil tomar decisões e resolver seus problemas com mais calma, fazendo com que você enfrente o problema de frente e supere de uma forma mais tranquila e consciente.
Procure encarar as dificuldades como forma de aprendizado e não de revolta, pois sempre podemos tirar lições positivas de nossos problemas, basta refletir muito nestas situações antes de agir, permitindo assim que você tenha mais facilidade de superação e de quebra ainda adiciona mais uma lição de vida em sua lista de aprendizados.
Na maioria das vezes os problemas são causados por nós mesmos, mas não conseguimos encarar desta forma, pois é sempre difícil assumirmos nossos erros, é mais fácil culpar o próximo, mais saibam que toda ação tem uma reação, portanto, tente assumir quando você mesmo se permitiu sofrer, desta forma fica mais fácil lutar contra os obstáculos e ainda você acaba se sentindo bem melhor assumindo sua parcelinha de culpa.
Diante dos obstáculos, tente fazer o seu melhor, seguindo sempre em frente, pois os erros ensinam o caminho para os acertos e o fracasso mostra o caminho da segurança.
Então, procure sempre plantar o bem, através de tudo e de todos, por todos os meios lícitos ao nosso alcance, compreendendo que, se em matéria de colheita Deus pede tempo ao homem, o homem deve entregar o tempo a Deus.
Espero que tenham gostado, até a próxima!!!

Deka - 20h57min

18 comentários:

  1. Parabéns pelo post, adorei!! bjs *_*

    ResponderExcluir
  2. Eu que agradeço sua presença constante aqui no choramingos, super bj. Deka.

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog. Este tema é otimo, devemos ser motivados a superarmos as dificuldades, que sirvam de lições.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Anjo Andreia, obstáculos, podemos superá-los quando assumimos nossos erros!

    Muito bom e verdadeiro seu escrito!

    Paz e bem!

    Bjs na alma e core! Help ...

    ResponderExcluir
  5. Oi Sissym, que bom que gostou, minha intenção é justamente esta, fazer com que as pessoas não desistam perante um obstáculo, super bj no coração. Seja Bem Vinda. Deka

    ResponderExcluir
  6. OI Andreia, muiot bom seu texto! Tem uma frase do Augusto Cury que gosto muito e que descreve bem sobre a nossa atitude diante dos obstáculos que diz: Os nossos maiores problemas não estão nos obstáculos do caminho, mas na escolha da direção errada.

    Amiga te desejo uma bela noite

    Abraçooo

    ResponderExcluir
  7. Querida, concordo integralmente com você.
    O que não me destroi, me fortalece.
    E nada vai me destruir se eu estiver atenta às marés e souber superar as correntezas.
    Respirar fundo e evitar o pânico é primordial.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Ola Help, realmente fica bem mais fácil de superar as dificuldades quando assumimos nossa parcela de culpa, e isto so nos faz crescer como pessoa e espirito, super bj. Paz Amor e Flores. Deka.

    ResponderExcluir
  9. OI Irismar, adoro os textos de Augusto Cury e me inspiro muito em seus textos para que eu possa aprender com suas palavras e me tornar uma pessoa melhor a cada dia, caso tenha algum texto de que goste , se quiser pode me passar que eu posto aqui no nosso blog, Paz Amor e Flores. Bj Deka.

    ResponderExcluir
  10. Oi Gisa, concordo com suas lindas palavras, devemos nos fortalecer com nossos sofrimentos e dificuldades, pois isto nos motiva ao aprendizado e crescimento interior, super bj. Paz Amor e Flores. Deka.

    ResponderExcluir
  11. Muito lindo .... realmente tudo depende de nós, o sofrimento é opcional, mas mtas vezes nós temos tendências para a depressão, e nem sabemos o motivo, eu mesmo me pego a ficar deprimida e quando vejo ja estou muito mal. Mas quando me encontro triste olho ao redor e vejo que tem pessoas que passam por situações piores do que a minha , e que eu não posso reclamar e sim agradecer pelo sofrimento que DEUS colocou pois é nessa dor que encontramos o caminho da luz e a vontade de orar e estar próximo a ELE.
    BJS , eu adorei essas lindas palavras!

    ResponderExcluir
  12. Oi meu anjo, que bom que tem consciencia que o sofrimento é opcional, por isto, quando estiver triste e deprimida, pense em pessoas que vc gosta e em sentimentos positivos, desta forma com certeza vc se sentira mais forte para superar estes sentimentos negativos, tenha sempre pensamentos positivos, pois somos e temos o que pensamos, bjs no core. Deka.

    ResponderExcluir
  13. Sim, amiga!
    Os obstáculos existem para nos fazer crescer, mesmo que muitas vezes nos deixem a sensação de querer desistir no meio da caminhada...
    Um belo texto!
    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Olá Malu, eu concordo com você, pois acredito que os obstáculos existam para nos fazer crescer e evoluir, obrigada pelo carinho. Bjs e Flores. Deka

    ResponderExcluir
  15. Oi querida Choramingos e Chorumelas!
    Um texto lindo, profundo e inspirador!
    Parabéns e sucesso nesta caminhada.
    Um grande beijo!
    Flora

    ResponderExcluir
  16. Olá Flora, muito obrigada pelo seu lindo comentário, fico feliz quando minhas simples palavras transmitem mensagens positivas para meus amigos(as), super bj na alma.Deka.

    ResponderExcluir
  17. Oi Deka, minha querida!
    Concordo contigo, amiga! Penso que as dificuldades são oportunidades para aprendermos mais. Costumo dizer que enquanto estamos no olho do furacão, não conseguimos avaliar o problema e toda a sua extensão e aí nos culpamos ou, então, passamos a culpar os outros por coisas que, de uma forma ou outra, foram criadas por nós mesmos! Sempre escutei aquele dizer que Deus nos dá a cruz que Ele sabe que podemos carregar e por mais complicado que isso seja de compreender ou aceitar, é verdade! Se entramos em uma dificuldade, conseguimos sair dela e o tempo que isso leva está relacionado com a nossa capacidade de absorver as lições necessárias para o próximo estágio. Parece coisa de games...rsrs...mas é por aí mesmo. Vivemos estágios evolutivos e só seguimos ao próximo quando aprendemos a lidar com as diversidades da vida... E são muitas!
    De qualquer forma, a dica é mantermos a calma, serenidade e mente focada na solução e não nas lamentações que acabam criando mais e mais problemas!
    Parabéns! Gostei muito e acho a sua mensagem muito sábia!
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  18. Olá Jackie, agradeço sua presença, e amei suas sábias palavras, pois momentos dificéis fazem parte de nossa existência, mais cabe a nós transformar as dificuldades em aprendizado, desta forma conseguimos seguir o caminho do amor e não o da dor, bjs e flore querida. Deka.

    ResponderExcluir