quarta-feira, 25 de maio de 2011

Choramingos de uma Mãe com Fé

Olá Galerinha!!!


Hoje trago mais uma linda história de fé e superação de uma mulher que sempre sonhou em ser mãe, mais que acabou encontrando obstáculos no caminho rumo ao seu sonho, mesmo assim não se rendeu e lutou para a realização plena deste lindo sonho , que é gerar um ser único e especial em sua vida, um anjinho , que nós mães chamamos de filho.




Bom, desde criança quando brincava com minhas bonecas eu já sonhava em ser mãe, à medida que ia crescendo alimentava cada vez mais esse sonho de um dia poder ser mãe, sonhava em encontrar meu príncipe encantado, claro, e com ele formar uma família. Sempre gostei de crianças, aonde eu chegava que tinha um bebê eu pedia logo para segurar. Fui babá da minha priminha que hoje tem 18 aninhos, era um prazer pra mim trocar fraudas, dar mamadeira e cantar pra ela dormir.
Até que o tempo passou e conheci minha cara metade com que me casei, mesmo sonhando em ser mãe eu quis aproveitar minha vida de casada. “Os outros acham que a gente casa e logo já tem que engravidar então eu sempre escutava cobranças tipo “quando vai me dar um netinho minha filha”, e dos amigos” já está na hora de ter um bebê “... Mas mesmo tendo muita vontade de ser mãe eu achava e sempre falava que ainda não era a hora. E foi então que após uns 4 anos de casada meu marido e eu resolvemos que chegara a hora de termos um filho. E logo depois de uns 3 meses eu estava grávida e super feliz porque finalmente seria mãe, mas, lá no fundo eu sentia que algo não estava bem. Realmente intuição não falha e quando faltavam uns quinze dias para fazer 3 meses fiz uma ultra em que o médico não encontrava o bebê nem muito menos os batimentos cardíacos, ele pediu para que eu retornasse após uma semana. Eu fiquei tão arrasada, e nem precisou uma semana, eu já comecei a ter sangramento e foi confirmado que realmente não havia feto, o óvulo fertilizado implantou-se no útero, mas o embrião não se desenvolveu, chamada de gravidez anembrionária. Pois é, eu nunca tinha ouvido falar disso até acontecer comigo, foi muito difícil superar, ficar internada , ficar ouvindo chorinhos de bebê no quarto ao lado, ver as mães passando com seus filhinhos no corredor do hospital, ver os familiares visitando as mães e seus bebês, enquanto eu sofria pela perda do meu. Enfim o médico falou que eu podia engravidar de novo depois de 6 meses e que isso podia acontecer com qualquer um, mas eu me perguntava” porque eu”, que queria tanto ser mãe enquanto muitas jogam seus bebês no lixo e fazem de tudo para abortarem, mas a vida é assim a gente entende mas custa a aceitar.
Foi então que se passaram mais de 6 meses porque agora além de querer ter o meu bebê agora eu tinha medo de ter que passar por tudo outra vez, mas fui em frente e engravidei novamente. Foi uma gravidez difícil tive que fazer repouso porque tive um pequeno sangramento no início, fiquei tão inchada que parecia uma patinha, mas valeu todas as dificuldades, graças a Deus correu tudo bem e hoje minha princesinha tem 6 aninhos, é meu tesouro meu bem mais precioso.
Hoje posso dizer que se tivesse que passar por tudo outra vez para ter minha linda Helena passaria com prazer, adoro ser mãe. E termino estas palavras com minha frase predileta:
“MINHA FILHA MINHA VIDA”
Beijos Fran!

Parabéns Fran por não ter se rendido a tristeza de ter um colo vazio , e ter lutado para seguir pelo caminho da superação e chegar até a trilha da esperança, chegando no jardim do sonho realizado, e se instalando na casa da felicidade.
Então, vamos seguir este lindo exemplo e nos guiar pela força que todos nós possuimos dentro de nossos corações, para que não deixemos nossas forças e principalmente nossa esperança em momentos de dificuldades e desilusões, saibam que podemos vencer, só depende de nós e de nossa força interior.
Pensamentos positivos sempre, não é fácil ,sei bem disso, mais é possível, tudo que desejamos hoje, será tudo que viveremos amanha.


Beijos Carinhosos à todos


Deka


12 comentários:

  1. Que post lindo, a superação, a garra e a fé são capazes de superar qualquer obstáculos, parabéns pela história, bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Fran pela força e por não desistir de ser mãe, Deus fecha uma porta e abre uma janela!
    Adorei a história, muito linda e que Deus abençõe a sua familia sempre!
    bjs Cah

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Andréia pelas belas palavras no final do post, realmente não foi fácil, mas a vida é assim cheia de obstáculos, mas com muita fé em Deus a gente supera todos eles, bjus...

    ResponderExcluir
  4. Olá meninas (Ro, Cah e Fran), obrigada pela força e carinho sempre, mega bjs para as três. Deka.

    ResponderExcluir
  5. Curtindo aqui seus textos. Humanos e profundos. Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada querido amigo pelo carinho. Bjs e flores. Deka.

    ResponderExcluir
  7. Oi Andreia lindo a historia da Fran e a disposição de prosseguir firme em ser mae mesmo depois de um momentos triste!!

    Um bom dia para as duas!!

    ResponderExcluir
  8. Ola Deka

    Linda sua historia!...Nos dá força para superar perante os obstaculos da vida!
    Obrigada pelo convite de visitar teu blog.

    Gostei dos teus blogues e já estou a te seguir.

    beijos

    joana

    ResponderExcluir
  9. É, é muito duro mesmo passar por um aborto. Parabéns, Fran, por não ter desistido e que Deus te abençoe e à pequena Helena.
    E parabéns, Deka, por continuar divulgando historias de superação. Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Belo texto , linda história de amor a vida. Pensar que vemos tantas notícias em jornais atualmente de pessoas que fazem filho feito coelho e JOGAM NO LIXO.
    Parabéns pela postagem!!!

    abraços!!!

    ResponderExcluir
  11. Obrigada querida Carla, agradeço as palavras de carinho, realmente é uma história lindíssima que a Fran teve a bondade de compartilhar com a gente, bjs e flores. Deka.

    ResponderExcluir
  12. Obrigada Gi pelo elogio, e eu que agradeço à todos que dão um pouquinho de si mesmo para meu singelo blog, inclusive à você, um bj querida. Deka.

    ResponderExcluir