segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Uma Amizade Sem Chorumelas

Olá Galerinha do Bem!

Hoje vou contar a história de duas garotas que começou uma amizade há quase vinte e um anos atrás, que sou eu Andréia(Deka) e da Carla Mazzuco que para mim é uma amiga, irmã, parceira, enfim, um anjo que Deus colocou em minha vida, e amanhã dia 25 de outubro ela completará seus 29 aninhos e eu não poderia deixar de fazer uma homenagem a esta amiga querida que possui um pedaço de meu coração e o possuirá para sempre.


Há quase 21 anos atrás , eu com meus 8 anos de idade, voltava da escola juntamente com minha mãe e encontramos no meio do trajeto uma menininha loirinha com sua mãe indo na mesma direção, pois elas moravam no mesmo bairro que eu. Nossas mães começaram a conversar, e eu e a pequena Carla fomos brincando de se equilibrar na beira da calçada e depois disso não nos desgrudamos mais.
Nestes 21 anos crescemos muito como pessoas e amigas, pois como toda amizade também tivemos várias desavenças, alguns bate boca, crises de ciúmes quando uma ou a outra fazia novas amizades, as vezes uma enjoava da cara da outra,rs , mais apesar de todas as nossas diferenças, quando uma precisava, a outra sempre estava ao lado pronta para auxiliar no que fosse preciso, disposta a fazer de tudo para que a amiga se sentisse feliz novamente.
Foram anos de descobertas e de aprendizado, sempre juntas na hora da dor e nas horas de alegria, sempre fazendo planos e sonhando com coisas loucas e até meio impossíveis mais quando estávamos juntas tudo era possível aos nossos olhos, pois sabíamos que não estávamos sozinhas e se caíssemos no caminho da vida levantaríamos juntas.
Eu a vi criança, com medo de crescer e hoje virou uma mulher linda, alegre, decidida, um pouco teimosa e as vezes até meio louquinha, mais com um coração generoso e gentil que conquista todos a sua volta com sua energia e luz interna que contagia os lugares aonde passa.
Carla para mim você não é apenas uma amiga, é o meu alicerce, você me dá força quando acho que vou cair, me dá alegria quando quero chorar, me dá colo quando quero sumir e me dá luz e energia para que a minha vida seja mais clara e feliz.
Obrigada amiga por sua paciência, por seu carinho, afeto e principalmente pelo seu amor e saiba que tenho muito orgulho da pessoa que você se tornou e sempre foi, e saiba que toda vez que alguém pergunta quem é você encho o peito pra dizer : “ - Aquela loira ali, ah, é minha amiga de infância.”, você é muito importante em minha vida e estarei ao seu lado sempre pronta para ajudá-la no que precisar ou simplesmente para rir até a barriga doer e não agüentarmos mais de tanta dor no canto dos lábios, enfim, para o que der e vier.
Esta é uma singela homenagem à você que faz parte de quase toda a minha vida, e que com certeza vai durar até o final dela, pois sei que nossa amizade é eterna, pois é pura e sincera, e tenha certeza que o dia que te conheci  meu coração se tornou mais FELIZ.
Amanhã é seu aniversário e estou muito feliz por estar ao seu lado em mais um ano de vida e quero que os próximos anos possamos continuar desta forma, juntas e misturadas para SEMPRE.
Deus a abençoe e guie você ao merecido caminho da felicidade.
Bjs e flores querida amiga
Com carinho Deka

sábado, 15 de outubro de 2011

Um Choramingo Muito Especial

Olá Galerinha do Bem!!!

Hoje eu trago a história de uma pessoa muito especial, não por sua condição física mais sim pelo coração grandioso, cheio de vida e amor que a dona da história de hoje possui.
Eu a conheci através de uma amiga da blogosfera chamada Carla Gisele que escreveu este texto sobre sua amiga Lauridiane, e através dele senti a pessoa maravilhosa que a Lali é, acompanhe estas linhas e com certeza vocês poderão compartilhar deste mesmo pensamento.



Por: Carla Gisele

Ola Deka querida!

Seu nome é lauridiane Schimitz, ela tem 26 anos, é uma moça linda e vive sorrindo. Dona de uns olhos 
azuis lindos e brilhantes.  Dona do blog da lali (lali é como a chamamos)
http://lali-loirinha.blogspot.com/
Esta moça teve paralizia quando nasceu, esta afetou grande parte do seu cerebro, afetou a parte fisica, ela não caminha, 
utiliza apenas uma das mãos, pois a outra ela n consegue segurar nada. Também tem um probleminha na fala, ela enrrola a lingua e se baba, esta sempre com um paninho para se limpar. 
Digo com toda a certeza que esta menina tem muita força de vontade, cresceu longe do pai, quem a criou e dedicou sua vida a ela foi a sua mãe Terezinha, que tbm é uma grande mulher de fibra, faz de tudo por esta filha, e mesmo sendo uma pessoa humilde faz qualquer coisa para ver um sorriso na cara de sua linda menina.

Quando criança a Lali frequentava a escola APAE aqui de Passo Fundo, na verdade freqüenta ate hoje, mas quando ela cresceu ela foi para a escola normal, pois ela tem um dom, é a inteligência, esta menina tem um computador na cabeça, ela sabe datas ne aniversario de todas as pessoas que ela conhece, data de falecimento tbm sabe a idade de todos, ela com contas é um genio, melhor que muita pessoa normal.
Voltando, ela se formou do ensino medio o ano passado este ano ela esta fazendo um curso técnico em informatica e o ano que vem ela quer ir para a faculdade de matematica.
Mas a faculdade a mãe tem medo de deixar ela ir , pq é longe de casa, a mãe tem medo que ela sofra descriminação, mas ela disse a filha que esta pensando.
O que eu acho mais lindo é a grande força de vontade que ela tem, um tempinho atras ela veio aqui em casa, eu estava conversando com ela e ela me disse que tem vergonha pq n caminha e tem a barriga grande(pq ela tem dificuldades de ir aos pés e seu intestino expandiu), aquilo me cortou o coração, mas eu tentei coloca-la pra cima dizendo que ela não é diferente de ninguem ao contrario ela é muito melhor do que muita gente, pq ela tem luz, amor e muita força de vontade.

Deka ela é muito especial esta menina é um anjo, ela tbm faz dança na PAE, é ela ja se apresentou em outras cidades, dança de cadeirantes, te digo q a primeira vez q vi eles dançarem eu chorei... pq vc ve o esforço que fazem é muitolindo. A mãe ia me dar um video dela de dança mas era muito comprido ai n peguei.
Bem amiga acho que tudo que eu tinha pra te falar dela é isso, se vc quiser mais informações é so me falar.


Bjao amiga com carinh
o.

Muitas vezes reclamamos muito do que temos do que não temos, do que queremos e do que não queremos ,enfim, reclamamos de tudo, e não nos damos conta que já temos tudo de que precisamos dentro de nós. Nossa alegria, nossa força, nosso amor e todos nossos sentimentos puros e sinceros são tudo de que precisamos para sermos felizes, pode parecer piegas, mais pense bem, é a pura verdade, claro que precisamos de muitas coisas materiais para vivermos, mais se não tivermos todos esses sentimentos citados acima dentro de nós sempre nos faltará algo. Uma vez eu ouvi o seguinte: tudo que podemos perder não nos pertence; então pra que tanta vaidade, ambição e todos esses sentimentos mesquinhos que sentimos quando desejamos algo, se tudo não nos pertence completamente, vamos dar valor aos sentimentos que realmente tem valor, como o amor.
A Lali (licença para chamá-la assim) me mostrou tudo isso, que somos especiais pelo o que temos dentro de nossos corações e não pelo que temos em matéria, que é possível ser feliz pelo simples fato de estarmos vivos e o importante mesmo é viver com alegria todos os dias de nossas vidas. Ela juntamente com sua mãe Terezinha são guerreiras, por que lutam para serem felizes todos os dias e sabem que possuem o bem mais precioso , que é o amor de uma para outra, isto é impagável. Repito novamente que a Lali é especial pela pessoa que ela é, e não por sua condição física, ela merece nosso carinho e nossa admiração por não se deixar atingir pelas dificuldades diárias, e por ter este sorrindo lindo que nos contagia com sua alegria , deixando nosso dia muito mais feliz.
Carla obrigada por compartilhar sua querida amiga conosco. Lali continue sorrindo, pois ele é capaz de afastar qualquer dificuldade ou obstáculo que possa surgir em seu caminho. Terezinha obrigada por permitir que falássemos um pouquinho de seu tesouro e espero sinceramente que as três tenham gostado, um super beijo em seus corações!

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Não me Venha com Chorumelas !!

Olá Galerinha do Bem!!!


Hoje vamos conhecer a Ana, ela nos mandou um maravilhoso relato sobre si mesma , não chega ser uma história, mais sim um texto simples e cheio de energia que nos faz ter vontade de se mexer e fazer a diferença. Leia com atenção e carinho cada palavra escrita por Ana e vocês entenderam o que eu quis dizer com os escritos acima.



Muito prazer, meu nome é Ana

Sou cega, sabe... Na verdade, quase cega, mas tenho um laudo afirmando que sou legalmente cega, então tenho posso usar o atendimento preferencial nos bancos. Eu podia estar matando, eu podia estar roubando, eu podia estar me lamentando por digitar este texto em fonte 22 sobre um arquivo com fundo preto, mas não, estou produzindo.
E é tanta coisa... Faço artesanato, bordados, cozinho super bem, cuido do jardim, da casa, "produzi" um filho lindo e agora tenho uma loja virtual. Ufa!
Não me venha com chorumelas, faço tudo isso como qualquer outra  pessoa.  Posso demorar um pouco mais em algumas coisas, mas quando  falta luz eu levo vantagem. Rá! 
Ah, produzo textos também. Sou redatora publicitária, mas minha grande paixão é a literatura de fato. Tenho um ebook à venda, tá lá na 
www.lojadafulaninha.com.br, e muito em breve lançarei outros dois livros, um de contos e uma ficção que já está quase pronta.
Sabe o que é engraçado nisso tudo? Sou formada em Administração com Habilitação em Comércio Exterior pela UFPR. Nunca trabalhei em comex, e acho que nem teria paciência pra esse lado tão burocrático... 
Pensando bem, eu vou conquistar o mundo, talvez isso me ajude de alguma forma né?

Beijo, me segue lá no @AnaGouvea!


Pelo que podemos perceber ela é uma mulher pra cima, cheia de força de vontade e determinação, e isto é um belo exemplo, pois ela poderia estar fazendo o mais fácil que seria reclamar e sentir pena de si mesma enquanto espera que os outros façam o mesmo, porém sua escolha foi outra, decidiu ser produtiva no trabalho, em casa e na vida, exercendo suas funções com amor e dedicação sem ficar remoendo sua dificuldade visual como desculpa para não produzir.
Para mim Ana é um belo exemplo a se seguir, quantas vezes reclamamos ou damos desculpas para não fazermos algo só por preguiça ou falta de vontade, com certeza muitas vezes, então vamos produzir mais e fazer tudo que pudermos com muita vontade e carinho, com certeza nos sentiremos uma pessoa melhor a cada dia, pois quando nos tornamos úteis para nós mesmos nos sentimos mais felizes e realizados com tudo e todos a nossa volta.
Então reflita sobre todas as singelas palavras escritas neste texto e mude sua forma de agir e pensar, pois a única pessoa que pode fazer mais por você e pelos seus é VOCÊ mesmo.
Ana muito obrigada por confiar sua história para o Choramingos , fico muito feliz em poder conhecer um pouquinho mais de uma pessoa guerreira e cheia de força de vontade, parabéns e continue produzindo sempre, pois você escreve super bem, já sou sua fã e quando eu crescer quero escrever igual a você, RS, novamente muito obrigada!
Galerinha já tenho mais uma linda história para postar e farei isso o quanto antes, mais gosto de tratar cada uma com muito amor e carinho, pois elas não me pertencem e são confiadas a mim, então, tento postá-las como cada pessoa que as manda merece, com respeito, responsabilidade e muito carinho.
Obrigada a todos e espero que tenham gostado. Até a próxima!!
Deka