segunda-feira, 30 de maio de 2011

Bonequinha também Choraminga

Olá Galerinha!!!

Hoje venho trazer uma história de uma menina que tropeçou nas pedras da vida, aprendendo e se tornando uma mulher guerreira e cheia de vida.



Olá amigos(as) !!
Hoje eu vim contar a minha história, espero que goste, não é grande coisa maissssss rs,  é o que tem pra hoje kkkk, meu nome é Andreza C. Ostia, tenho 26 anos, nasci em Itu,  desde de pequena fui tratada como uma boneca rs,  por ser apenas eu e meu irmão todos de casa me tratavam como uma princesinha, você acha que isso foi bom? pois não foi, por me tratarem como uma menina frágil, doente rs, eu cresci com complexo de inferioridade achando que era incapaz, burra, até que aos 8 anos para colaborar tive uma pneumonia das fortes, fiquei internada por alguns dias, depois disso a maneira de me tratarem ficou pior, porque passaram me tratar mais ainda como uma boneca de porcelana, tudo que eu queria, faziam maior força e compravam rs,  e minha vida foi assim por longo tempo rs, até meu irmão com o passar dos anos começou a trabalhar, ele não podia me ver doente que corria dar a gorjetinha dele para comprar o que eu queria, tadinho (amo muito ele rs).
Realmente eu era uma garota frágil, vivia desmaiando pelos cantos, até que fizeram exames e descobriram hipoglicemia (falta de açúcar no sangue), comecei a fazer tratamentos com endocrinologista, mais mesmo assim levou tempo pra eu melhorar.
Aos 13 anos não sei se tem haver  com a  hipoglicemia, passei  a sentir medo de tudo, antes também já sentia muito medooo, mais aos 13 piorou,  o medo passou a ser pavor de tudo, e desmaiar, tive que fazer psicólogo mais meus problemas psicológicos foram tantos que tive que passar para psiquiatra, descobri que estava com Síndrome do Pânico,  acredito que tenha sido pior fase da minha vida, ter medo do medo rs, é horrível,  sentia medo de sair na rua, medo de dormir, fiquei 15 dias acordada por não conseguir dormir e não deixava ninguém dormir também rs, medo de morrer então nem se fale , só de pensar meu coração parecia que ia sair pela boca rs, mais enfim tudo passa, depois de muito tratamento essa fase horrível passou.
Dos 15 anos até meus 17 foi tudo ok, já dos 18anos foi complicado novamente, meus pais acabaram se separando devido a muitas brigas, resumindo passei um perrengue, sem casa para morar, sem emprego,  sem dinheiro, sem nadaaa, fomos morar no fundo da casa da minha tia, como em Itu eu não conseguia emprego, resolvi passear em Ourinhos, não tinha nada a perder mesmo, fui apenas a passeio com 1 mala, lá acabei ficando, arrumei um serviço em uma casa de frios, onde agradeço muito ao meu ex patrão por ter dado uma oportunidade de eu acreditar em mim, e superar meus obstáculos.
 Eu agradeço pela segunda oportunidade que Deus, meu irmão e minha cunhada me deram, de trabalhar em uma das maiores lojas virtuais de Camisetas, onde estou tendo a oportunidade de aprender muitas coisas no mundo virtual.
Hoje estou bem, melhorei demais em relação a síndrome do pânico, ao complexo de inferioridade, tenho meu lar, onde a paz reina aqui rs, sou e estou muito feliz, apesar de ainda estar encalhada kkkkkkkk, mas tenho pessoas que amo demais e que me completam, agradeço muito a Deus por tudo de ruim que eu passei e terei que passar ainda rs, porque das coisas ruins sou capaz de tirar muita coisa boa, por tudo que passei aprendi muito a dar valor na vida.
Hoje só tenho a agradecer!!


Bjs!!

Fiquem com Deus!!

Parabéns Andreza, pela força e garra de superar esta doença , que amedronta e faz com que as pessoas tenham medo dessa preciosidade que é a vida. Imagino que não tenha sido nada fácil, mais com certeza após ter vencido esta árdua batalha, a recompensa é a alegria e vontade de viver sem medo de ser feliz.

Bjs e Flores.

Deka

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Choramingos de uma Mãe com Fé

Olá Galerinha!!!


Hoje trago mais uma linda história de fé e superação de uma mulher que sempre sonhou em ser mãe, mais que acabou encontrando obstáculos no caminho rumo ao seu sonho, mesmo assim não se rendeu e lutou para a realização plena deste lindo sonho , que é gerar um ser único e especial em sua vida, um anjinho , que nós mães chamamos de filho.




Bom, desde criança quando brincava com minhas bonecas eu já sonhava em ser mãe, à medida que ia crescendo alimentava cada vez mais esse sonho de um dia poder ser mãe, sonhava em encontrar meu príncipe encantado, claro, e com ele formar uma família. Sempre gostei de crianças, aonde eu chegava que tinha um bebê eu pedia logo para segurar. Fui babá da minha priminha que hoje tem 18 aninhos, era um prazer pra mim trocar fraudas, dar mamadeira e cantar pra ela dormir.
Até que o tempo passou e conheci minha cara metade com que me casei, mesmo sonhando em ser mãe eu quis aproveitar minha vida de casada. “Os outros acham que a gente casa e logo já tem que engravidar então eu sempre escutava cobranças tipo “quando vai me dar um netinho minha filha”, e dos amigos” já está na hora de ter um bebê “... Mas mesmo tendo muita vontade de ser mãe eu achava e sempre falava que ainda não era a hora. E foi então que após uns 4 anos de casada meu marido e eu resolvemos que chegara a hora de termos um filho. E logo depois de uns 3 meses eu estava grávida e super feliz porque finalmente seria mãe, mas, lá no fundo eu sentia que algo não estava bem. Realmente intuição não falha e quando faltavam uns quinze dias para fazer 3 meses fiz uma ultra em que o médico não encontrava o bebê nem muito menos os batimentos cardíacos, ele pediu para que eu retornasse após uma semana. Eu fiquei tão arrasada, e nem precisou uma semana, eu já comecei a ter sangramento e foi confirmado que realmente não havia feto, o óvulo fertilizado implantou-se no útero, mas o embrião não se desenvolveu, chamada de gravidez anembrionária. Pois é, eu nunca tinha ouvido falar disso até acontecer comigo, foi muito difícil superar, ficar internada , ficar ouvindo chorinhos de bebê no quarto ao lado, ver as mães passando com seus filhinhos no corredor do hospital, ver os familiares visitando as mães e seus bebês, enquanto eu sofria pela perda do meu. Enfim o médico falou que eu podia engravidar de novo depois de 6 meses e que isso podia acontecer com qualquer um, mas eu me perguntava” porque eu”, que queria tanto ser mãe enquanto muitas jogam seus bebês no lixo e fazem de tudo para abortarem, mas a vida é assim a gente entende mas custa a aceitar.
Foi então que se passaram mais de 6 meses porque agora além de querer ter o meu bebê agora eu tinha medo de ter que passar por tudo outra vez, mas fui em frente e engravidei novamente. Foi uma gravidez difícil tive que fazer repouso porque tive um pequeno sangramento no início, fiquei tão inchada que parecia uma patinha, mas valeu todas as dificuldades, graças a Deus correu tudo bem e hoje minha princesinha tem 6 aninhos, é meu tesouro meu bem mais precioso.
Hoje posso dizer que se tivesse que passar por tudo outra vez para ter minha linda Helena passaria com prazer, adoro ser mãe. E termino estas palavras com minha frase predileta:
“MINHA FILHA MINHA VIDA”
Beijos Fran!

Parabéns Fran por não ter se rendido a tristeza de ter um colo vazio , e ter lutado para seguir pelo caminho da superação e chegar até a trilha da esperança, chegando no jardim do sonho realizado, e se instalando na casa da felicidade.
Então, vamos seguir este lindo exemplo e nos guiar pela força que todos nós possuimos dentro de nossos corações, para que não deixemos nossas forças e principalmente nossa esperança em momentos de dificuldades e desilusões, saibam que podemos vencer, só depende de nós e de nossa força interior.
Pensamentos positivos sempre, não é fácil ,sei bem disso, mais é possível, tudo que desejamos hoje, será tudo que viveremos amanha.


Beijos Carinhosos à todos


Deka


domingo, 22 de maio de 2011

Choramingos de uma Guerreira

Olá Galerinha!!

A Gisa, uma pessoa muito bacana que eu estou conhecendo através da net me mandou sua história de superação e me permitiu que dividisse com todos vocês meus queridos (as) seguidores(as), leiam e percebam a batalha que ela travou com muita fé e coragem.

Querida Andreia. Tudo bem com você?
                                                Conforme te prometi, aqui está a minha historia. Se quiser pode publicar.
                                                No final de 74 e começo de 75 houve duas campanhas de vacinação contra a tuberculose em meu colegio. Não lembro se havia um surto da doença, mas acho que não. Eu tomei a vacina, assim como todos os meus colegas. Acho até que eu estava meio resfriada quando tomei a vacina.
                                                Logo depois comcei a tossir sem parar e ficar muito cansada.
                                                Minha mãe nunca descuidou da nossa saude, então ela marcou consulta para mim. Passei primeiro pelo departamento médico da empresa em que ela trabalhava e a médica que me atendeu me encaminhou para um alergista. Os médicos com os quais a empresa mantinha e mantém convenio são os melhores em cada especialidade. Mas, por uma razão qualquer, aquele alergista não fez exames clínicos, nem mesmo aquele em que se aplica gotas de diversos agentes que podem causar alergia. Mesmo assim ele me diagnosticou com alergia severa e deu uma serie de recomendações do tipo, sentar longe do quadro-negro, na sala de aula, tirar tapetes e cortinas do quarto, colocar uma lâmpada acesa embaixo da cama para evitar umidade... E não passou nenhum medicamento.
                                                É claro que nada disso adiantou. E as febres diarias começaram a aparecer. Mas como eram muito baixas e durante o dia elas não se manifestavam, eu também não falava nada para minha mãe. A febre, em doentes com tuberculose, costuma aparecer à tarde, geralmente é baixa e no dia seguinte ela some.
                                                Para complicar a minha situação, além de fazer educação física 3 vezes por semana no horario normal da aula, eu entrei na equipe de ginástica rítmica da escola e fazia 4 a 5 h de ginástica extra por semana. cheguei a entrar para a equipe de vôlei, mas o cansaço já estava se manifestando. O cansaço típico da doença.
                                                Eu tinha tomado a vacina no final de fevereiro. Em julho eu tive a primeira febre alta, mais de 39º. Mas no dia seguinte a febre tinha sumido.
                                                Eu já sentia dores nas costas, cansaço muito grande, já tinha emagrecido 10 kg, mas medicada e sempre com acompanhamento médico, nem minha mãe, nem eu, nem ninguém poderia suspeitar da tuberculose. Além disso, eu havia sido "imunizada" contra esta doença no inicio daquele ano. Quem poderia imaginar que eu estaria justamente com esta doença?
                                               Mais ou menos em setembro, em um sábado de muito calor, no Rio, eu fui à praia com um grupo e voltei passando mal, tremendo de frio e tossindo muito. Qualquer caminhada provocava um acesso de tosse, imagine ir à praia. Tomei meu banho com o termostato do chuveiro em temperatura de inverno e a sensação era de água gelada em minha pele. Fui para o sol, para tentar me aquecer e comecei a ter calafrios. Minha mãe ficou apavorada.
                                              Não deu outra, médico de novo. Mas ai já estava na cara que eu precisava de exames mais profundos.
                                              Feitas as radiografias, fomos ao pneumologista. O médico olhou as radigrafias e falou para a minha mãe que nunca imaginou ver um pulmão igual ao meu. Pobrezinha da minha mãe, desmontou ali mesmo, começou a chorar. Porque ele arrematou dizendo que ela precisava advinhar as minhas necessidades, nos 3 meses seguintes eu estava proibida até mesmo de falar. Segundo ele, a parede de meu pulmão direito estava tão fina que poderia se romper até mesmo se eu pedisse um copo de água e não haveria tempo de socorrer. O mais impressionante é que não me faltava nada, nem alimento, nem cuidados médicos, nem atenção dos meu pais e, volto a dizer, eu tinha tomado a vacina contra esta doença. Mesmo assim, a doença me pegou de jeito.
                                             Mas, mesmo ouvindo o médico, parecia que não era comigo. Eu só me dei conta da gravidade da minha situação mais de 25 anos depois da doença vencida. Uma amiga minha, quando lutava contra um câncer no seio, disse que Deus nos dá uma "burrice santa" que faz com que não entremos em pânico, quando a doença é conosco. Acho que foi o que aconteceu comigo, porque cheguei em casa e fui direto para a cozinha, pois pretendia fazer um bolo.
                                            Enquanto isso, minha mãe explicava a gravidade da situação para meu pai, namorado e irmãos. De repente me vi cercada pela familia e todos tiravam os objetos das minhas mãos e acabaram me obrigando a deitar.
                                            A partir dai, o tratamento. Mais ou menos 50 comprimidos diarios, só de antibiótico eram mais ou menos 30.
                                            O bom da situação é que o tratamento não é agressivo e o ruim é que logo nas primeiras semanas a gente já se sente tão bem que pode relaxar o tratamento. Graças a Deus, minha mãe pode tirar licença do trabalho para cuidar de mim em tempo integral. Ela estava ali, dia e noite, cuidando da alimentação, da medicação.
                                           O médico também proibiu que meus irmãos e primos ficassem perto de mim nos primeiros 3 meses de tratamento, já que este é o período em que podemos transmitir a doença. Mas, quem disse que eles ficavam longe? rsrsrs. Mas ninguém pegou a doença.
                                           Então foi um ano e meio de tratamento e mais meio ano de controle.
                                           A tuberculose é um assunto serio, mas o tratamento é fácil, é indolor e está ao alcance de todos. E deve ser feito até o final, segundo as recomendações dos médicos. O grande perigo é o doente achar que já está bom e parar o tratamento por conta propria, porque neste caso o corpo pode criar resistencia aos antibióticos e a doença pode se tornar crônica.
                                           Como já disse antes o tratamento é indolor e fácil. Não tomei nem mesmo uma única injeção durante o tratamento e mesmo tomando tantos comprimidos não tive uma única reação alérgica. Talvez por isso a doença não tenha me preocupado, nem me deprimido. Afinal, tirando as restrições dos primeiros 3 meses de tratamento, a minha vida logo voltou ao normal. Continuei estudando, saindo, com as únicas ressalvas de estar em casa antes do entardecer e de não fazer exercicios físicos, que eu amava. Realmente eu reagi muito bem à noticia e ao tratamento.
                                           Afinal quem não gosta de ser tão paparicada e tratada com tanto carinho?
                                           A segunda vez que tive, foi tão rápida que nem vale mencionar.
                                           Para não ter a doença? É complicado falar, já que eu me alimentava direito, tinha uma vida regrada e estava vacinada. Mas uma boa sugestão é: conheça o seu proprio corpo, conheça os seus limites e não se descuide se uma tosse seca e persistente surgir. Principalmente se você estiver se cansando a toa. Procure logo descobrir as causas. E não evite o tratamento. Ele é indolor.
                                           E mais do que tudo, serenidade. Serenidade é tudo na vida. Entrar em pânico só serve para "agigantar" qualquer problema.

                                                                                               Bjs, querida. e saude, muita saude.



Primeiramente, muito obrigada querida Gisa, por dividir esta linda história de força e superação aqui em meu singelo blog, e segundo gostaria de parabenizá-la por você não ter desistido de lutar no momento em que tudo te levava para o mar da tristeza, pois são nestes momentos que descobrimos o quanto somos fortes e se realmente a fé que sempre dizemos ter é verdadeira, e você nos mostrou que tem muita fé e determinação para superar os obstáculos que a vida lhe  mandou.
O meu intuito de trazer histórias como a da Gisa, é para que percebamos que não somos os únicos a terem problemas na vida, pois, quando enfrentamos alguma dificuldade , sempre achamos que nossa dor é maior que a dos outros, mais saibam que quando você sofre ,sempre tem um irmão sofrendo ainda mais, por este motivo tenham força e muita, mais muita fé em Deus, pois desta forma fica mais fácil de encarar os problemas de frente, e os enfrentando com certeza conseguiremos vencer e encontrar o tão sonhado caminho da felicidade.
Espero que tenham gostado e quem quiser compartilhar sua história de superação é só enviar para meu email, que terei prazer em ler e aprender com suas experiências, e saibam que todos temos uma história que podemos compartilhar e ajudar o próximo a superar seus problemas com mais garra e sabedoria, então fico a disposição , e este blog não é apenas meu , mais sim de todos nós.
Paz, Amor e Muitas Flores em seu caminho.
Bjs na Alma Deka

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Uma Linda Canção



Olá Galerinha!!

 
Hoje escutei uma música que tocou meu coração, e gostaria de dividir este sentimento com vocês.
Leia e Sinta a simplicidade e sinceridade desta lindíssima letra.


REVANCHE

Não tenho medo de sofrer
Eu não me importo em chorar
Tudo que eu quero é viver
Um sonho lindo

Com tanta gente nesse mundo
Alguém será meu bem querer
Porque não vou envelhecer
Triste e sozinho

Se a dor marcou seu coração
Outro amor vai te curar
Sai da solidão
Tem medo não
De novamente se entregar
Se caiu levanta desse chão
Viver é se arriscar

Quando ele chegar
Os sinos vão tocar
Os pés vão flutuar
A boca vai secar
A terra há de tremer
Os pássaros cantar o amor

Pode vir do mar
Da terra ou do ar
Das asas do avião
Da mesa de um bar
Promessas de verão
Nos beijos de um beija-flor
(Léo Maia)

Espero que tenham gostado, pois eu amei, pois é uma letra que nós faz ter esperanças que o amor sincero e puro é possível, e como acredito que ele exista, para mim esta música faz todo sentido do mundo, escutem e apreciem e bons sonhos.

Paz, Amor e Flores em seu caminho.

Bjs

Deka

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Obstáculos, você pode superá-lo!!

Hoje gostaria de falar um pouco sobre superar obstáculos que aparecem em nosso caminho no decorrer de nossas vidas.
Quando surge um problema, na maioria das vezes a gente se desespera e acabamos não pensando direito e com clareza  em momentos de dificuldades, assim, agimos por impulso e é aí que mora o perigo, pois quando agimos desta forma  deixamos o problema maior do que ele realmente é ,dificultando assim que você tenha oportunidade de superar o seu problema com mais tranquilidade e coerência, então, antes do desespero, pare, respire e reflita , depois de se acalmar e organizar seus pensamentos, fica mais fácil tomar decisões e resolver seus problemas com mais calma, fazendo com que você enfrente o problema de frente e supere de uma forma mais tranquila e consciente.
Procure encarar as dificuldades como forma de aprendizado e não de revolta, pois sempre podemos tirar lições positivas de nossos problemas, basta refletir muito nestas situações antes de agir, permitindo assim que você tenha mais facilidade de superação e de quebra ainda adiciona mais uma lição de vida em sua lista de aprendizados.
Na maioria das vezes os problemas são causados por nós mesmos, mas não conseguimos encarar desta forma, pois é sempre difícil assumirmos nossos erros, é mais fácil culpar o próximo, mais saibam que toda ação tem uma reação, portanto, tente assumir quando você mesmo se permitiu sofrer, desta forma fica mais fácil lutar contra os obstáculos e ainda você acaba se sentindo bem melhor assumindo sua parcelinha de culpa.
Diante dos obstáculos, tente fazer o seu melhor, seguindo sempre em frente, pois os erros ensinam o caminho para os acertos e o fracasso mostra o caminho da segurança.
Então, procure sempre plantar o bem, através de tudo e de todos, por todos os meios lícitos ao nosso alcance, compreendendo que, se em matéria de colheita Deus pede tempo ao homem, o homem deve entregar o tempo a Deus.
Espero que tenham gostado, até a próxima!!!

Deka - 20h57min

sábado, 7 de maio de 2011

É Minha Vez de Choramingar


Olá Galerinha do Bem!!
Meu blog foi criado recentemente, e achei que seria bacana se o primeiro choramingo fosse o meu.

No final de setembro de 2010, após passar muito mal e tomar vários antibióticos sem sucesso de melhora, descobri que estava com uma doença que muitos acreditam nem existir mais, chamada Tuberculose. Meu primeiro pensamento foi “Ajude-me Senhor” e o segundo  foi “putz  as pessoas vão se afastar de mim (tuberculose é contagiosa) e vou ficar sozinha”, mais mesmo assim não me desesperei, pensei bastante e deixei na mão de Deus, pois quem se afastasse de mim era porque na realidade não eram amigos sinceros. Eu já estava desconfiada, pois meu pai já teve Tuberculose 3 vezes, então eu conhecia bem os sintomas, e todos eram compatíveis com os meus ( tosse com secreção, cansaço excessivo, febre alta, perda de peso, falta de apetite, etc), mas mesmo  com o diagnóstico, depois do susto inicial e de pensar bastante, tentei ficar tranquila e ver apenas os pontos positivos , como por exemplo, é uma doença que tem tratamento e cura, então isto me motivou a lutar contra a depressão e o desânimo que persistiam em querer se apossar de mim.
Os dois primeiros meses de tratamento foram os piores da minha vida, pois a medicação é tremendamente forte, e meu organismo que já estava fraco devido a doença, definhou ainda mais.
Passei muito mal, vivia deitada e não conseguia cuidar de minhas filhas, até tentava levantar para fazer algo, pois sou muito agitada, mais não encontrava forças pra isso.
Apesar de estar sofrendo, o que me dava força era pensar que eu tinha muita sorte, pois poderia ter sido uma doença pior, que não tivesse cura ou tratamento, todos os dias eu agradecia a Deus pela força que ele me dava nestas horas dificéis, inclusive tinha medo que as pessoas pudessem se afastar de mim, mais foi em vão, pois todos meus parentes e amigos mais próximos me deram muito carinho e atenção (Obrigada á todos!!),apoio é tudo que precisamos em momentos de dificuldades.
Algo que me acalmou muito, foi as informações que consegui sobre a doença pela internet , pois quando a gente entende como a doença acontece e reage , fica bem mais fácil superá-la.
Uma das lições que aprendi nestes meses foi que devemos sempre enxergar o lado positivo das coisas, pois só assim passamos pela dificuldade mais tranquilos e confiantes e que o caminho para a felicidade é longo, mais ele existe.
Ainda estou em tratamento , o mês que vem se tudo correr bem em meus exames terei alta, e espero anciosa por este momento, pois ainda sofro alguns efeitos colaterais por causa da medicação e não vejo a hora de me sentir 100% novamente.
Por isso, nunca desistam de lutar , tenham fé e pensamentos positivos sempre, não sintam pena de si mesmos e lembre-se que você não é o único a ter problemas, por isto, enfrente seus problemas de frente e de cabeça erguida, pois desta forma será muito mais fácil superá-los.
Fiquem a vontade para fazer comentários ou perguntas, pois sou toda ouvidos.
Paz, Amor à todos!!
Andréia de Aquino – 18h55min

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Sejam Bem Vindos ao Choramingos e Chorumelas

Oi Galera!!
Apresento a vocês meu blog Choramingos e Chorumelas, que apesar de ter um nome engraçado tem um objetivo sério , que é poder ajudar as pessoas que estão tristes e justo no momento que mais precisa não tem ninguém para que possa ouvi-la(o). 

Quando você tiver algum problema e tiver necessidade de desabafar ou quiser contar a sua história de vida e superação, é só me mandar um email (choramingosechorumelas@hotmail.com) e nos contar o seu problema ou história, que faremos o possível para ajudar, mais de uma forma diferente, pois minha intenção não é dizer o que fazer, e sim auxiliar para que você se sinta melhor ou supere o seu problema e que sua história sirva de exemplo e auxilie pessoas que passam por situações iguais ou parecidas. Minha proposta é utilizar palavras de otimismo, mais com muita sinceridade e total respeito, pois as vezes surge um problema e não temos ninguém ao nosso lado para que possamos desabafar. Então o blog Choramingos e Chorumelas está a disposição de vocês para que possam se sentir melhor em uma situação difícil, e não precisam se preocupar com sua privacidade, pois não há necessidade que você diga seu nome, você pode utilizar um apelido para conversarmos com mais privacidade.
É isso, então galerinha, fico esperando anciosa pelos seus Choramingos e suas Chorumelas, pois sou toda ouvidos.
Paz e Amor e até mais!!!!
Deka - 04/05/2011